domingo, 8 de julho de 2012


Olha que festa Linda da Paula Cinini - blog The cook Shop

1

A Paula tem coisas lindas e merece ser divulgadas a festa abaixo é super inspiradora, espero que gostem, bjs!


osted: 11 Jun 2012 07:01 AM PDT

Este post é um candidato ao Melhor post do Mundo, da Limetree. Foi originalmente publicado em setembro de 2011.

Hoje vou fingir que sou aqueles blogs bacanudos de decoração de festas, tá? 
Sempre sonhei.
Só pra explicar, chegou aquela época do ano, o aniversário da filha, e deu uma vontade grande na gente de comemorar. Até porque ela fez quatro anos, e estava MEGA ANSIOSA pelo aniversário. Porque quatro anos é tipo uma idade que a pessoa não é mais “menina pequena” (palavras da mesma).
Como a mocinha não conseguia decidir o tema da festa, e eu me recusei a fazer uma decoração de barbies princesas bailarinas que são fadas, fomos fazendo tudo meio sem tema, mas que acabou chegando numa festa piquenique, pra todos os amiguinhos sentarem na grama, lancharem e brincarem bastante. E a própria menininha foi me dando as pistas do que ela queria: “Tem que ter pipoca. E pão de queijo. E suco de maçã. E pirulitos rosa, e um bolo com cereja.” Ok então, chefinha, mãos à obra!
Fui pesquisando por aí, e achei um tutorial muito legal pra fazer esses pompons de papel de seda – bem fácil e dá um ótimo efeito. Tecido xadrez deVichy baratinho no chão e comidinha de criança à vontade – pipoca, pão de queijo e suco.
Sou super fã do trabalho em patchwork da Ana Sinhana. Já tinha uma toalha xadrez dela em casa, e encomendei as bandeirolas de tecido para a festa – que acabaram servindo de inspiração para todo o resto da decoração.
Os doces foram todos feitos por mim e pelo marido Xan Xan Chocolates. O bolo era formigueiro com recheio de brigadeiro (porque piquenique que é bom tem que ter formiga), e tinha cookies…
Copinhos de chocolate com creme de ovomaltine, macarons pink lemonade
Fudge napolitano, de chocolate branco com pistache, chocolate ao leite e chocolate de morango, feitos pelo Xan Xan…
Cupcakes de chocolate com recheio de creme de cereja e cobertura de marshmallow…
Biscoitos decorados de cerejinha no palito…
E brigadeiros, que eu apanho se não tiver! As plaquinhas fofas foram feitas pelo marido.
O resto dos elementos decorativos foram coisas que a gente tinha em casa mesmo: cestas, porcelanas, tudo simplezinho e do coração.
As lembrancinhas foram cestinhas de papelão imitando palha (as de palha de verdade estavam os uólhos da cara, gente, não deu), e dentro ia um mini piquenique para cada amiguinho: um cookie, uma maçã, um suco de caixinha, uns marshmallows que ninguém é de ferro e uma bolha de sabão pra brincar um pouco.
Ah! E não podemos esquecer da limonada rosa (de limão siciliano e caldinha de amarena), drink favorito da aniversariante! Pheena ela, não?
E a menina, agora grande, se divertiu a valer, voltou pra casa sujinha e feliz da vida, de tanto que brincou.
Parabéns, minha linda, eu te amo de montão!

1 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

Que festa linda vc preparou, um encanto, deu vontade de coer tudo hahaha...linda decoração, parabensss e sua filha é linda e meiguinha,bjs

Postar um comentário